Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cidadão paquistanês baleado mortalmente em Maputo

Um indivíduo de nacionalidade paquistanesa foi encontrado sem vida, aparentemente assassinado, na estrada que liga a Matola a Ressano Garcia (N4). Segundo a edição online do Canalmoz, o cidadão respondia em vida pelo nome de Khalid Tarmohmed, estaria em viagem para a África do Sul, tendo sido bloqueado por outras viaturas pouco depois de Tchumene, na Matola, e implacavelmente metralhado até a morte no princípio da noite da última sexta-feira.

Segundo o Canalmoz, na altura do atentado a vítima estava acompanhada pela esposa e dois filhos que saíram ilesos. A viatura em que seguia Khalid Tarmohmed, um Mercedes-benz C200, ardeu com o corpo da vítima no seu interior, tendo o corpo ficado totalmente carbonizado.

A mulher e os filhos da vítima terão saído da viatura numa paragem que o cidadão assassinado terá feito antes de ser emboscado pelos seus assassinos, após se ter apercebido da perseguição que lhe foi movida, referem umas fontes não identificadas pelo Canalmoz. Ainda segundo essas fonte a viatura foi metralhada com inúmeras balas e que o tanque de combustível explodiu fazendo arder por completo a viatura com o corpo de Khalid no seu interior.

Contudo o Canalmoz refere outras fontes, também não identificadas, que afirmam que os sequestradores mandaram sair previamente do carro a esposa e filhos da vítima antes de balearem mortalmente Khalid Tarmohomed e incendiarem a viatura.

Durante as exéquias fúnebres que decorreram durante o fim de semana em Maputo, Khalid foi apresentado um cidadão paquistanês que “dedicava-se ao comércio informal” e “não tinha empresa”.

A motivação dos assaltantes é desconhecida, porque o facto do carro ter ardido não permite perceber-se se os assaltantes pretendiam ou não levar consigo o Mercedes. Várias fontes admitem que a vítima “era correio de dinheiro”, “em elevadaz quantiaz”, para a África do Sul.

A Polícia da República de Moçambique ainda não se pronunciou sobre esta ocorrência.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!