Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

NBA final da Conferência Oeste: Nowitzki dá show, quebra recorde e Dallas vence a primeira contra o Thunder

Abrindo em casa a série final da conferência oeste, os Dallas Mavericks não facilitaram o azarão Oklahoma City Thunder. Comandado pela ótima atuação do general alemão Dirk Nowitzki, os texanos venceram por 121 a 112.

No primeiro quarto, o pivô alemão começou afiado e marcou 10 dos 12 pontos dos Mavs, mas ao sair de quadra, a equipa não se encontrou e Kevin Durant, com cestos de três e arremessos de fora do garrafão, levaram o Oklahoma a liderança. A bola de três dos Dallas não caiu e o placar ficou em 27 a 20 pros Thunder.

Logo no início do segundo quarto, os Dallas aceleraram com a entrada de JJ Barea, acertou sua primeira bola de três no jogo com Jason Terry e reduziu a desvantagem para 32 a 30. No entanto, Ibaka e Durant voltaram a abrir vantagem, 45 a 39. Terry acertou mais uma de três e o Dallas encostou, 45 a 44, faltando três minutos para o intervalo. Nowitzki voltou a ser decisivo, fez mais cinco pontos e comandou a reação do Dallas, 55 a 48. Nowitzki fez 21 pontos, contra 17 de Durant, além de cinco ressaltos.

Logo no primeiro minuto do terceiro quarto, o pivô Serge Ibaka deixou a equipa de Oklahoma ao cometer sua quarta falta no jogo. Os erros de Shawn Marion no ataque e o bom aproveitamento de Durant diminuiram a vantagem dos donos da casa para 64 a 59. Num erro de transição dos Oklahoma e pontos seguidos de Terry e Nowitzki, o Dallas chegou aos onze pontos, 75 a 64. Nowitzki chegou aos 38 pontos, sofrendo 12 faltas no jogo e convertendo todos os lances livres, com uma incrível média de 18 em 18 arremessos.

Numa bola de três de Terry, os Dallas chegaram aos 90 pontos, fechando o terceiro quarto em 90 a 79. O Oklahoma voltou com tudo para o último quarto, fez quatro pontos com duas enterradas de Ibaka, mas a regularidade de Nowitzki e a ótima entrada de JJ Barea, que fez 12 pontos em sequência, com direito a bola de três, levou o placar para 104 a 93.

Kevin Durant renasceu na partida, comandou uma impressionante reação e, chegando aos 35 pontos, levou o placar a 106 a 101 para o Dallas. Ao converter seu 22º lance livre em 22 tentativas, Nowitzki bateu o recorde de lances livres convertidos de forma consecutiva numa partida de playoffs. E Jason Terry, acertando a sua quinta bola de três, matou o confronto a favor dos Dallas, 121 a 112.

Além de melhor marcador, com 48 pontos, Nowitzki tornou-se o recordista de acertos em lances livres, com 24 acertos em 24 tentativas. Kevin Durant ainda fez 40 pontos para os Thunder, mas a noite era do alemão. A próxima partida, também em Dallas, acontece na quinta-feira (19).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!