Os preços de milho nos produtores caíram entre 14% a 20%, nas províncias do Norte e Centro de Moçambique, reflectindo melhores níveis de produção conseguidos pelos produtores das províncias de Cabo Delgado, Niassa, Nampula e Sofala, segundo o Ministério da Agricultura.
Nos retalhistas a queda dos preços de comercialização de milho varia de 17%, em Cuamba, na província do Niassa, a 20% e 24%, em Nacala e Mutarara, em Nampula e Sofala, respectivamente, segundo resultados de uma monitoria efectuada pelo Sistema de Informação de Mercados Agrícolas (SIMA) do Ministério da Agricultura.
Entretanto, comportamento misto foi reportado igualmente pelo SIMA na comercialização de feijão manteiga e nhemba em todo o país caracterizado pela alta de preços nas regiões de Alto Molócuè e Lichinga e queda nas cidades de Maputo, Nacala e Montepuez.
Relativamente ao preço de amendoim, o SIMA indica que a comercialização desta leguminosa foi feita a um preço estabilizado acompanhado de uma ligeira subida em todo o país.