As vítimas eram acusadas por populares de serem malfeitores que se dedicavam ao roubo de bens em residências, disse, terça-feira, o porta-voz do Comando Geral da Polícia, Pedro Cossa.
O primeiro caso deu -se na passada quarta –feira, no bairro de Munhava, quando presumível ladrão foi linchado após ter sido surpreendido pelos residentes da zona a tentar roubar uma motorizada. Segundo Pedro Cossa, a vítima foi posteriormente abandonada no local onde ocorreu o crime.
O porta-voz da polícia voltou a condenar a atitude dos populares, afirmando que é errado fazer-se justiça pelas próprias, pois, órgãos concretos existem para fazer mãos numa sociedade em que existem instituições para o efeito.
A segunda pessoa foi linchada acusada de homicídio voluntário. A vítima, que tinha 32 anos de idade, foi linchada pelos seus próprios vizinhos, acusado de ter morto, á pancadaria, a sua própria esposa.
Operatividade policial De acordo com dados da corporação, a polícia registou na última semana 164 casos criminais que resultaram na detenção de 118 indivíduos indiciados de prática de vários crimes.
Destes, 100 foram contra propriedades, 49 contra pessoas e 15 contra ordem e tranquilidade públicas. A PRM deteve ainda neste período, 812 indivíduos por violação da fronteira e recebeu 132 concidadãos repatriados da vizinha Africa do Sul.