Um ataque aéreo francês terá destruído «pelo menos» cinco aviões de combate «Galeb» e dois helicópteros de combate «MI-35» das forças leais ao líder líbio Muammar Kadhafi. Os caças franceses terão destruído os aviões das forças de Kadhafi em Misrata, uma região a 200 quilómetros de Tripoli.
O Estado-maior das Forças Armadas francesas indicou na sua página oficial na Internet que, nas últimas 24 horas, «os aviões franceses realizaram vários ataques nas regiões de Zintan e Misrata».
Segundo «as primeiras observações», os ataques terão destruído «em Misrata pelo menos cinco aviões de combate ‘Galeb’ e pelo menos dois helicópteros de combate ‘MI-35’ que se preparavam para realizar operações na região», acrescentou.
A coligação internacional iniciou os ataques contra alvos estratégicos das forças leais a Muammar Kadhafi a 19 de Março, com o objectivo de deter a repressão militar da revolta lançada há mais de um mês contra o regime. Entre os participantes nas forças da coligação estão França, Reino Unido, Estados Unidos e Qatar.