Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

IGT embarga obra Jacarandá em Maputo

A Inspecção-Geral do Trabalho (IGT) acaba de decidir o embargo da obra Jacarandá, na Cidade de Maputo, depois de constatar falhas por parte do empreiteiro, nomeadamente a Construtora Mondego, denunciado de não reunir as condições necessárias de higiene e segurança no local do trabalho, violando por conseguinte normas estabelecidas no País.

Segundo fonte do Ministério do Trabalho que revelou a informação ao nosso jornal, a decisão do embargo surge após o Departamento de Inspecção do Trabalho da Cidade de Maputo ter levado a cabo, no dia 24 de Fevereiro do corrente ano, uma acção inspectiva extraordinária à obra, onde constatou a ocorrência de um acidente de trabalho, que resultou no soterramento de quatro trabalhadores à uma profundidade de cerca de cinco metros.

Segundo a fonte, o incidente foi considerado grave porquanto tratase do segundo desabamento e de soterramento de trabalhadores em pouco tempo na mesma obra, significando que não estão a ser tomadas as medidas eficazes de prevenção de acidentes na referidda obra.

Para além do embargo que poderá ser levantado somente quando a empresa implicada provar que já reuniu as condições de higiene e segurança no local do trabalho previstas nas disposições legais do País, a Mondego foi igualmente aplicada uma multa no valor de oitenta mil e seiscentos meticais.

Para prevenir futuras situações idênticas neste e noutros empreendimentos em curso um pouco por todo o País, a Inspecção Geral do Trabalho renova o apelo da necessidade do cumprimento escrupuloso das normas de higiene e segurança no trabalho, por forma a obter um ambiente de segurança e paz social no trabalho.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!