Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Detidos em Maputo ladrões de viaturas

Dois indivíduos encontram-se detidos em conexão com o seu envolvimento no roubo de uma viatura, num caso violento ocorrido, semana passada, nos arredores da capital moçambicana, Maputo.

Segundo informações tornadas públicas hoje pela Polícia moçambicana (PRM), os dois indivíduos fazem parte do trio que na semana passada roubou uma viatura no bairro de Laulane, arredores da cidade de Maputo, com recurso a uma arma de fogo do tipo pistola.

“Eles ameaçaram um indivíduo e depois roubaram a sua viatura de marca Honda”, disse Orlando Mudumane, portavoz do Comando da PRM na cidade de Maputo, falando hoje durante o habitual briefing semanal da Polícia com a imprensa.

Mudumane disse que momentos depois de registar esta ocorrência, a Polícia encetou operações que culminaram com a recuperação da viatura que havia sido roubada bem como com a detenção de dois dos bandidos.

Neste momento, a Polícia está ao encalço do bandido que ainda se encontra em parte incerta. Os dois indivíduos integram um total de 106 pessoas detidas durante a semana em referência pela Polícia devido ao seu envolvimento em diversos actos criminais.

Deste universo, nove são acusadas de prática de crimes de homicídios e ofensas corporais, 26 por cometimento de crimes de furtos e roubos, entre outros casos incluindo imigração ilegal.

Além disso, durante o mesmo período, a Polícia deteve três automobilistas por condução ilegal. Estas últimas detenções ocorreram no âmbito da campanha destinada a garantir melhor segurança rodoviária e prevenir acidentes de viação, acção que culminou com a fiscalização de 404 viaturas.

No âmbito da mesma campanha, a Polícia aplicou 1.068 multas a diversos condutores devido ao cometimento de infracções rodoviárias bem como apreendeu 409 cartas de condução, 53 das quais pertencentes a automobilistas surpreendidos a conduzir sob efeito de álcool.

Os automobilistas surpreendidos a conduzir embriagados fazem parte do universo de 103 submetidos a testes de alcoolemia.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts