No começo do ano 2011, o Governo da Zambézia, sob comando de Itai Meque, já vê dois quadros a cessarem de funções. Trata-se de Justino Gabriel, que desempenhava as funções de director provincial adjunto da Educação e Joaquim Cruz, director provincial das Pescas na Zambézia.
Fontes que nos forneceram esta informação não avançaram os motivos da cessação de funções de Justino, mas já do Cruz, ficamos a saber que ele foi a reforma, porque a idade não ajudava.
Há bastante tempo que Joaquim Cruz vinha pedindo para deixar as pescas, mas finalmente o seu pedido foi aceite. Em substituição de Joaquim Cruz nas pescas, já há um nome.
Trata-se de Alcino que desempenha até este momento as funções de chefe de Inspecção Provincial de Pescas nesta parcela do país. De outras fontes, soubemos que também já cessou de funções o Secretário Permanente do distrito do Chinde e outros ainda estão na mesma onda.
Quer dizer que daqui em diante teremos muitos a caírem. E como de sempre, o Diário da Zambézia, estará atento a estas e outras incidências que vem acontecendo.