o DPOPH disse que no próximo ano, o governo vai reabilitar a estrada Maganja da Costa-Pebane, visto que aquele distrito costeiro é um dos locais turísticos que a província possui.
Voltando concretamente a estrada que vai a localidade de Supinho, o director Forquia disse que precisa-se de muito dinheiro, cujo montante não revelou.
Mas revelou que tudo isso está nos planos do governo que tem em vista reabilitar a estrada entre Quelimane-Zalala, mas isso poderá não ser agora, visto que acarreta muitos custos.
Porém, ficamos a saber que sobre este troco que dá acesso a praia de Zalala, já foram feitos os trabalhos de levantamento pela Administração Nacional de Estradas (ANE).
Só que quando questionamos ao nosso interlocutor quanto é custaria reabilitar aquela via, este disse não ter os valores monetários. “Não tenho os valores, mas a única coisa que digo é que dentro dos próximos dois anos, o mais tardar a estrada será reabilitada” – rematou.
Refira-se que para chegar a localidade Supinho tem sido uma dor de cabeça por causa da estrada e como estes pronunciamentos do director provincial que certamente falou em nome do governo, resta os proprietários do empreendimento turístico, arregaçarem as mangas e agirem.