Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Rússia cancela dívida de Moçambique

A Rússia deverá anunciar, formalmente, em 2011, o cancelamento dos remanescentes 140 milhões de USD que restam da dívida de Moçambique que na década 90 do passado Século XX chegou a atingir o valor máximo de dois biliões de dólares, basicamente resultantes de aquisições de armamento à antiga URSS para alimentar a guerra contra o então movimento rebelde RENAMO.

 

 

Os juros da mesma dívida deverão ser transformados em investimento totalmente a ser realizado em Moçambique, segundo Alexander Egorov, ministro-conselheiro da Embaixada da Rússia em Moçambique.

Egorov indicou que o anúncio do cancelamento da dívida deverá ser formalizado em 2011, através de um acordo a ser assinado durante a programada visita à Rússia do Presidente da República, Armando Guebuza, que também escalará os Estados Unidos da América (EUA), Ucrânia, Islândia, Namíbia, Suazilândia, Suécia, Índia, Singapura, China, Vietname e Austrália (Cm N° 3462, pág.1).

O ministro-conselheiro da Embaixada da Rússia em Moçambique falava, esta Quinta-feira, à margem dos trabalhos de um encontro entre os parceiros externos de cooperação com Moçambique e a Assembleia da República (AR) para o balanço do estágio de cooperação registado em 2010.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!