Enquadrada nas comemorações do Dia Mundial de Luta Contra a SIDA, assinalado quarta-feira, o Standard Bank realizou diversas actividades do seu projecto “Pontes de Esperança”, que consiste em sensibilizar e educar os colaboradores do banco, clientes e público em geral, em matéria relacionada com o HIV/SIDA.
As actividades do projecto assentam na mudança de comportamento das pessoas, de modo a explorarem melhor os aspectos ligados à prevenção, testagem voluntária e tratamento, levando uma vida positiva.
Realizadas a nível nacional, as actividades realizadas constituem um exercício prático, concebido de forma a “tocar nos corações”, sensibilizando as pessoas a participarem activamente na luta contra o HIV/SIDA, adaptando as mensagens sobre o combate e prevenção desta pandemia à real situação de cada um, de forma prática.
Segundo Isabel Bretes, gestora de Qualidade de Vida no Trabalho e Comunicação do Standard Bank, “pretendemos com esta iniciativa mostrar a nossa solidariedade para com as pessoas infectadas e afectadas por esta doença”.
“Anualmente, o Banco desenvolve uma campanha de combate e prevenção contra o HIV/SIDA, em todos os seus balcões de atendimento espalhados pelo país, visando sensibilizar os colaboradores, seus parentes e o público em geral sobre a prevenção e tratamento”, disse.
A finalizar referiu que “temos também realizado campanhas de aconselhamento e testagem voluntária, que ocorrem ao longo do ano, cuja aderência tem sido cada vez maior: no ano passado, foi de 48% e neste, apesar de ainda não ter terminado o processo de testagem, já temos o registo de 60,2% de adesão”.