Os três melhores graduados dos cursos de Economia, Gestão e Contabilidade e Finanças, da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), receberam, da parte do Standard Bank, cheques no valor de 35 mil meticais cada, e ainda integração imediata no quadro de colaboradores do Banco.
Trata-se dos graduados Crescência Matsinhe, do curso de Gestão, Carla Maria Cumbana, do curso de Contabilidade e Finanças, e Fernando Feliciano Jane, do curso de Economia.
A gestora de Formação e Desenvolvimento do Standard Bank, Augusta Namashulua, explicou que este gesto se enquadra no programa de desenvolvimento de graduados que esta instituição financeira tem vindo a implementar, desde 2007.
“Isto vai de encontro com a estratégia do Standard Bank que consiste em atrair, desenvolver e reter o potencial humano que o país tem”, frisou.
Acrescentou que se pretende com o programa de graduados capacitar, profissionalmente, os jovens moçambicanos recém-graduados que queiram abraçar a carreira bancária.
A 5ª cerimónia de graduação da UEM, ocorrida na passada sexta-feira, graduou um total de 850 estudantes, com graus de licenciatura, mestrado e doutoramento, nos diversos cursos leccionados no mais antigo estabelecimento de ensino superior no país.