No duelo entre vizinhos e rivais, a equipa do Maxaquene sagrou campeão nacional de basquetebol em séniores masculinos, pela 18ª vez, derrotando o Desportivo de Maputo nas duas primeiras partidas dos “play offs” da Final da Liga. Na noite de sexta-feira os tricolores venceram a primeira partida por 93 a 91 pontos, este sábado derrotaram novamente os alvi negros por 99 a 84 pontos.
O poderio atacante, a uma boa organização do conjunto a defender mas principalmente a liderança do treinador espanhol, Inhaque Garcia, foram os três factores de sucesso da equipa do Maxaquene que assim renova o título nacional.
Do lado alvi-negro faltou estofo de campeão aos jovens que nos momentos cruciais das duas partidas sempre falharam, os seus melhores e mais decisivos jogadores estiveram longe das suas melhores perfomances.
{youtube}lCD_j7f8ZF8{/youtube}
No final para além do troféu e do cheque, diga-se pequeno para uma prova deste nível, a equipa do Maxaquene ainda conquistou troféu individuais Kim Adam foi o melhor poste extremo enquando Cameron Echols foi o melhor poste da prova.
Mas o grande vencedor foi Fernando Mandjate que além de ter sido o melhor marcador nas duas partidas da final conquistou o troféu de Jogador Mais Valioso (MVP) da Liga.