Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Em Angola: Pedrito Caetano busca apoio para os jogos africanos

O Ministro moçambicano da Juventude e Desportos, Pedrito Caetano, está, desde terça-feira, em Angola, onde, junto com as autoridades locais, pretende examinar as diversas frentes de apoio que aquele país pode disponibilizar para a organização dos X Jogos Africanos de Maputo – 2011.

 

 

Um comunicado de imprensa do Ministerio da Juventude e Desportos, recebido pela AIM, da conta de que em Angola, Pedrito Caetano, vai conhecer a experiência angolana no acolhimento deste tipo de eventos, sabido que Angola foi sede do Campeonato Africano das Nações de 2010, em Janeiro passado.

Durante a vista, Caetano vai manter encontros de trabalho com o seu homólogo angolano Gonçalves Muandumba, que também já vincou a disponibilidade de Angola em prestar assistência a Moçambique para a organização dos Jogos Africanos.

Na ocasião, as duas partes passarão ainda em revista as acções que estão sendo desenvolvidas ao abrigo do protocolo de cooperação existente entre os dois países.

“Caetano está em Luanda tendo em conta a vontade expressa pelo Governo angolano em diversos fóruns, o último dos quais no decorrer da reunião da comissão mista entre os dois países, realizada em Maputo, no sentido de prestar apoio multiforme a Moçambique na recepção da olimpíada continental”, destaca o documento.

O ministro vai também abordar a experiência do Comité Organizador do CAN (COCAN), a ser transmitida ao Comité Organizador dos Jogos Africanos (COJA), e o modelo de gestão de infra-estruturas, visto que Angola possui quatro novos gigantescos estádios, construídos no âmbito do Campeonato Africano das Nações.

Neste momento que Moçambique se prepara para inaugurar o Estádio Nacional do Zimpeto, estas matérias fazem igualmente parte da agenda do ministro da Juventude e Desportos durante a sua estada em terras angolanas.

Caetano pretende ainda explorar as possibilidades para que as selecções nacionais moçambicanas possam estagiar em Angola através de intercâmbios competitivos nas modalidades de andebol, basquetebol e desporto para a pessoa portadora de deficiência, visto que Angola e potência continental nestas categorias.

Nesta deslocação, Caetano faz-se acompanhar pelo director-geral do COJA, José Cossa, director nacional dos Desportos, Inácio Bernardo, e chefe do Departamento de Cooperação Internacional, Arsénio Sarmento.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!