Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Segunda volta das presidenciais na Costa do Marfim marcada para 21 de Novembro

O Conselho Constitucional Costa Marfinense, presidido pelo professor Paul Yao Ndré, validou os resultados da primeira volta das eleições presidenciais de 31 de Outubro publicados a 3 de Novembro pela Comissão Eleitoral Independente (CEI) e decidiu organizar a segunda volta a 21 de Novembro.

Assim está confirmada a disputa da segunda volta entre o Presidente cessante, Laurent Gbagbo, que obteve 38,06 porcento dos sufrágios expressos, e Alassane Dramane Ouattara (32,26 porcento), após a eliminação do antigo chefe de Estado, Henri Konan Bédié, classificado terceiro com 25,24 porcento dos votos dos seus eleitores que exigem a recontagem dos votos.

O ex-Presidente é apoiado nesta reivindicação pela coligação da oposição, a Coligação dos Houphouetistas para a Democracia e Paz (RHDP) que agrupa o Partido Democrático da Côte d’Ivoire (PDCI) de Henri Konan Bédié, a Coligação dos Republicanos (RDR) de Alassane Ouattara, o Movimento das Forças do Futuro (MFA) de Anaky Kobenan e a União Para a Democracia e Paz da Costa do Marfim (UDPCI) de Albert Mabri Toikeusse.

No entanto, o Conselho Constitucional anunciou que “nenhuma reclamação relativa à regularidade do escrutínio ou o seu apuramento foi apresentada por requerimento escrito ao seu presidente”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts