O desporto nampulense e o Ferroviário de Nampula, em particular, estão de luto. Morreu, na noite da passada quarta-feira, no Hospital Central de Nampula, António Ramos Ramalho, o dirigente e entusiasta desportivo nampulense, conhecido nos meandros desportivos nacional por RR, vítima de doença que o obrigou, há dias, a internar-se naquela unidade sanitária.
Para além de ter jogado futebol pela equipa principal sénior do Ferroviário de Nampula, depois de terminada a carreira, RR abraçou o dirigismo desportivo, tendo desempenhado, sucessivamente, as funções de chefe de departamento de futebol, secretário geral dos “locomotivas” nampulenses na época em que a equipa sagrou-se campeã nacional e venceu a Taça de Moçambique.
Teve duas passagens pela direcção da Associação Provincial de Futebol de Nampula, onde ocupou a função de secretário-geral. Até à data da sua morte, RR desempenhava as funções de secretário geral-adjunto dos “locomotivas, da cidade de Nampula, onde os seus restos mortais vão na manhã desta sexta-feira a enterrar.
Wamphula Fax endereça as mais sentidas condolências à família enlutada, particularmente à esposa e filhos, e ao próprio Clube Ferroviário de Nampula.