Com dois golos do camaronês Samuel Eto´o, o Inter de Milão bateu o Palermo de virada, por 2 a 1, este domingo, pela terceira jornada do Campeonato Italiano. Com o resultado, a equipe nerazzurra chegou aos sete pontos, saltando da nona para segunda colocação. O recém-promovido Cesena, que venceu o Lecce por 1 a 0, está no topo da tabela com o mesmo número de pontos, mas melhor saldo de golos.
Sem Sneijder, poupado pelo técnico Rafa Benítez, o Inter de Milão começou a partida devagar e sem impor o seu ritmo. Apoiado pelos seus adeptos no Renzo Barbera, o Palermo chegava com perigo e, aos 28 minutos, abriu o placar. Após remate de Pastore, o guarda-redes Julio Cesar deixou a bola sobrar para o bósnio Ilicic que rematou para o fundo das redes.
O golo abalou os atuais campeões nacionais que só acordaram no segundo tempo. Depois de pressionar bastante, o atacante Samuel Eto´o recebeu passe de Diego Milito e igualou aos 17. Sete minutos depois, após bela troca de passes entre Maicon e Stankovic, o camaronês mostrou oportunismo e anotou o golo da virada que decretou a primeira derrota do Palermo após 29 jogos de invencibilidade no seu estádio.
A Juventus ignorou a Udinese e, com um grande primeiro tempo, derrotou o adversário por 4 a 0 fora de casa, Bolucci abriu o placar aos 18 minutos, Quagliarella, num lance belíssimo, de letra, ampliou aos 24 (marcando contra o seu antigo clube), e Marchisio fez o terceiro aos 43. No segundo tempo, Iaquinta, aos 32, completou a goleada da Velha Senhora que venceu sua primeira partida no Campeonato Italiano.
A Roma empatou em casa diante do Bologna por 2 a 2 em outro jogo deste domingo. Borriello e Rubin (contra) anotaram os golos da equipa da capital no estádio Olímpico. Di Vaio anotou para os visitantes.
Confira os resultados da terceira jorada do Campeonato Italiano:
Fiorentina 1 x 2 Lazio
Milan 1 x 1 Catania
Bari 0 x 0 Cagliari
Cesena 1 x 0 Lecce
Chievo 0 x 1 Brescia
Palermo 1 x 2 Inter de Milão
Parma 1 x 1 Genoa
Roma 2 x 2 Bologna
Udinese 0 x 4 Juventus
Sampdoria 1 x 2 Napoli