Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Vodacom reduz tarifas de Internet

Vodacom desmente Governo

O acesso à Internet, através da Vodacom, ficou mais barato, uma vez que os preços sofreram uma redução em mais de 80%. A esta medida, anunciada, esta quinta-feira, abrange todos os serviços (pré e pós-pago) daquela operadora de capitais sul-africanos e inclui também inovações nas formas de acesso àquele serviço que não é privilégio dos moçambicanos.

A título de exemplo, o contrato “Clique Ilimitado” que, anteriormente, custava 9.999 meticais passa a custar 2.400. Além da redução das tarifas, foram introduzidas algumas inovações. Em tempos atrás, era imperioso usar, para o acesso à Internet, um cartão diferente o de usado para as chamadas, SMS e MMS. Agora, será necessário um único cartão que passará ter múltiplas funções, nomeadamente para o acesso à Internet, as chamadas, SMS e MMS com todos os benefícios.

No comunicado emitido pela Vodacom, consta como objectivo da redução dos preços, a garantia do acesso à Internet para os milhões de cidadãos moçambicanos que por diversos motivos carecem de meios financeiros para aderir os serviços.

Uma pesquisa sobre o uso e acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação da “Africa e-Index” realizada em 14 países africanos aponta que Moçambique tem a mais baixa taxa de teledensidade da região, sendo umas das coisas que inibem o país de avançar na utilização da Internet o custo dessas tecnologias, bem como a dificuldade de penetração da rede telefónica ao nível de todos os pontos do país. Porém, o número de pessoas com acesso à Internet em Moçambique tem vindo a subir nos últimos anos, com uma grande contribuição das operadoras de telefonia móvel.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!