Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

“Nos caminhos do Rei Salomão” estreia no Dockanema

No decurso da quinta edição do Festival do cinema documentário de Maputo, Dockanema, estreia esta sexta-feira às 16 horas, no cinema Scala o mais recente filme de Chico Carneiro “Nos caminhos do Rei Salomão”.

Um filme que em 63 minutos documenta a viagem de 36 horas do Navio-Motor “Rei Salomão”, que transporta passageiros e carga, entre as cidades de Belém (capital do Estado do Pará no Brasil) e Anajás (no centro geográfico da Ilha do Marajó – a maior ilha fluvial do mundo, na foz do Rio Amazonas).

O documentário retrata a movimentação do porto no dia da partida do barco, a viagem e o cotidiano da tripulação e dos passageiros, a paisagem amazônica, as dificuldades da navegação, os problemas da população ribeirinha, a imparável destruição da floresta amazônica e aspectos da cidade de Anajás –que vive da extração da madeira, do palmito e do açaí, além de deter o maior índice brasileiro de pessoas afetadas pela malária.

 

“Nos Caminhos do Rei Salomão” é a décima terceira obra cinematográfica de Chico Carneiro, realizador e também fotógrafo, brasileiro que vive na pérola do ìndico há 17 anos.

Com nove músicas compostas especialmente para o filme, pelos compositores paraenses Allan Carvalho e Cincinatto Jr., este filme poderá também ser visto no último dia do Dockanema, no Anfiteatro da Faculdade de Letras da UEM domingo apartir das 14 horas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!