Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Standard Bank promove medição de tensão arterial nos seus balcões

O Standard Bank iniciou na passada sexta-feira uma campanha de medição de tensão arterial nos seus balcões, no âmbito do Dia Mundial do Coração que se celebra no próximo dia 26 de Setembro. O esforço decorre à escala nacional e é realizado todas as sextas-feiras, consistindo na medição de tensão aos colaboradores, clientes do banco e público em geral, querendo, numa tentativa de educar os visados a optarem por medidas preventivas do chamadao “assassino silencioso”.

Vasta Américo Manjate é uma das clientes do Standard Bank que já beneficiou da iniciativa e depois da operação teceu elogios à campanha: “É mais uma prova de que este Banco não só se interessa pelo dinheiro, mas também pela saúde da comunidade”, frisou. Por seu turno, Paula Mário Nhanala, colaboradora do Standard Bank, referiu sentirse privilegiada por beneficiar desta iniciativa do Banco: “Já é uma prática frequente o Banco organizar este tipo de acções, na perspectiva de contribuir para o bemestar e saúde dos colaboradores, clientes e do público em geral”, disse.

Já a técnica de saúde Cândida Aleluia considerou que a medição de tensão arterial é de capital importância para as pessoas saberem do seu estado de saúde, evitando, deste modo, doenças como acidente vascular cerebral, enfarte do miocárdio, insuficiência renal e cardíaca, entre outras.

Para além de promover sessões de medição de tensão arterial nos seus balcões, o Standard Bank, no âmbito do seu programa de Responsabilidade Social, vai mais uma vez apoiar a realização da Feira de Saúde organizada pelo “Projecto Moçambique em Acção”, por ocasião da mesma efeméride. Durante a Feira, na qual se espera a participação de perto de 10 mil pessoas, serão realizadas diversas actividades como medição de tensão arterial, ginástica para crianças, idosos e jovens, basquetebol, voleibol, artes marciais, entre outras.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts