Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mambas derrotam Swazilândia

A selecção moçambicana de futebol, os ‘Mambas’, derrotou a congénere da Swazilândia por duas bolas a uma, num jogo amistoso de preparação para o confronto da primeira jornada de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) 2012, na Gabão e Guiné Equatorial.

Os tentos dos Mambas foram apontados por Dominguez, na primeira metade da partida, através da transformação de uma grande penalidade, e Miro na segunda através da marcação de um pontapé de livre.

A selecção do reino montanhoso conseguiu, ainda na primeira parte, chegar a igualdade através de uma grande penalidade, na sequência do derrube do atacante pelo guarda-redes Binó, numa altura em que não havia necessidade de uma saída faltosa dado que a defesa dos Mambas estava já reconstituída.

O resultado conseguido esta tarde no Estádio da Machava, em Maputo, abre esperanças de uma excelente participação dos Mambas frente a Líbia, primeiro adversário dos Mambas nas eliminatórias de acesso a 28/a edição do CAN de Beta e Libreville.

A vitória dos Mambas diante da Suazilândia aconteceu numa altura em que Moçambique mantêm a 80/a posição no ranking da FIFA com 381 pontos, mais quatro que o mes passado. A Swazilandia, adversário desta tarde, desceu dois degraus e soma 136 pontos.

Na partida de hoje, os pupilos de Mart Nooij portaram-se a contento tendo, em várias ocasiões, protagonizado um belíssimo e contagiante espectáculo de futebol, mostrando maturidade aceitável nos sectores chave do plantel havendo contudo um trabalho de casa ainda por fazer.

O seleccionador nacional, que regressa ao comando técnico dos Mambas, disse, no final dos 90 minutos, estar satisfeito com o resultado mas não com a qualidade de jogo, o facto reforça a necessidade de a equipa trabalhar mais, se aspira triunfar nos confrontos das eliminatórias.

Além do regresso de Mart Nooij, os atletas Armando Sá e Celso Abdul (Mano) este último como capitão, também juntaram-se ao colectivo que tem a missão de vencer a Líbia no dia cinco de Setembro próximo, na Machava, e os outros adversários do grupo, nomeadamente Comores e Zâmbia.

No continente africano, outros conjuntos também realizam partidas amigáveis e o Gabão, anfitrião do CAN2012, recebe a Argélia; Burkina Faso vs Congo Brazzaville; Mali vs Guine Conacri; Togo recebe a Arábia Saudita (país do Médio Oriente); Uganda vs Zâmbia; Senegal vs Cabo Verde entre outros jogos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!