Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Avionetas fazem ligação directa entre RSA e Parque Nacional do Limpopo

Ligações aéreas directas entre o Parque Nacional do Limpopo (PNL), em Gaza, e África do Sul já estão a efectivar-se transportando homens de negócios daquele país vizinho para prospecção de potencialidades a serem exploradas ao longo da albufeira de Massingir.

São casos de lodges de luxo e casas flutuantes, “numa perspectiva de transformar as águas da albufeira num atractivo turístico e meio de promoção do desporto aquático”, explicou Ludovico Salinha, coordenador do sector do Turismo do Parque Nacional do Limpopo, em Gaza.

Ainda não há projectos concretos desenhados, “mas pensamos que os homens de negócios que têm vindo a visitar a albufeira algo vão fazer e nós não estamos parados, pois estamos a promover aquelas potencialidades em todas as fronteiras nacionais e em encontros nacionais e internacionais”, salientou.

Para além daqueles empreendimentos, o Plano de Gestão do Parque Nacional do Limpopo e Director do Turismo da mesma região já identificou o vale do rio Shingwedzi como a principal zona de turismo de baixa densidade, o que fará com que as oito aldeias integrando sete mil camponeses a residir nelas venham a ser transferidas para fora das mesmas.

Pelo menos três avionetas vindas da África do Sul com homens de negócios já se fizeram à pista de Giriyondo, posto de entrada e saída de turistas para um e outro país inaugurada em Agosto de 2006 pelos presidentes da República de Moçambique, Armando Guebuza, e do Zimbabué, Robert Mugabe, e ainda pelo antigo estadista da África do Sul, Thabo Mbeki.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!