Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Timor-Leste interessado na experiência de Moçambique

Timor-Leste está interessado na experiência de Moçambique no domínio da Justiça, para consolidar os avanços que tem estado a conquistar na extensão dos serviços judiciários aos seus cidadãos.

Ana Pessoa, Procuradora-Geral de Timor, de visita a Moçambique, manifestou o interesse no final da audiência concedida pelo Presidente moçambicano, Armando Guebuza, com quem passou em revista assuntos relativos à cooperação entre os dois países, de um passado colonial comum.

Falando à Imprensa no fim do breve encontro havido na Presidência da República, em Maputo, Pessoa disse que a visita ao país constitui também fonte de inspiração para os desafios que Timor-Leste ainda enfrenta no domínio da Justiça.

“A visita a Moçambique está a ser bastante útil porque desde que deixei este país há 10 anos vejo com profunda admiração o quanto se caminhou, sobretudo na área da Justiça que registou avanços nos vários pilares”, disse a procuradora timorense.

A fonte referiu haver muitos desafios que Moçambique superou, mas naturalmente outros surgem, e em certos casos mais complexos que os anteriores. Porém, afirma ser motivador constatar a determinação e a coragem para enfrentar esses desafios.

“Moçambique tudo está a fazer para conseguir responder à necessidade de Justiça que o povo tem”, disse Pessoa.

O facto de os dois países terem um sistema legal similar e a rica experiência, no que tange à construção do Estado e das instituições da Justiça, pode constituir um valor acrescentado na integração de uma cooperação que se pretende mais frutífera e permanente.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!