Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Multa aplicada a lojista de Alto Mulócue não será paga

O Conselho Municipal da vila de Alto Molócue, na Zambézia, fez marcha-atras face as multas que havia emitido a trinta e um comerciantes locais, por não terem obedecido a ordem de encerrarem as suas lojinhas no dia em que o Governador da Zambézia, Francisco Itai Meque, esteve naquela autarquia a orientar um comício popular. O facto foi confirmado ao princípio da manha pelo nosso correspondente naquela vila autárquica.

De acordo com o nosso correspondente, o edil local, Sertório Fernando, não avançou muitos detalhes, mas assegurou que as multas não terão efeitos, isto porque os lesados denunciaram este caso ao governador. O nosso colega naquela vila autárquica conta que no total haviam sido multados trinta e um comerciantes e em termos de valor se estes pagassem, a edilidade iria colectar cerca de noventa e três mil meticais.

Sem avançar dados, o nosso colega acrescentou que o edil não quer abrir o jogo sobre o que lhe terá motivado a anular, visto que as multas emitidas estão datadas de 14 de Julho, por sinal, mesmo dia em que o comício foi realizado. Lembrar que este assunto, dominou conversas em todos cantos da cidade de Quelimane e um pouco pelo país.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts