O grande derrotado da 4ª fase da Taça de Moçambique foi a Liga Muçulmana que caiu no seu reduto diante do Costa do Sol. O golo da vitória foi apontado por Payó à passagem da meia hora da segunda parte. Os canarinhos transitaram, à par do Ferroviário, Maxaquene, Vilankulo FC, Chingale, Sporting da Beira e o Textáfica, para a fase nacional onde as equipas das zonas norte, centro e sul já poderão jogar entre si.
Ferroviário e o Maxaquene venceram o Incomáti e o Ferroviário de Gaza, por 2-0 e 3-0, respectivamente, e a par do Costa do Sol formam o núcleo favorito a erguer o troféu, após o afastamento da Liga e do Desportivo que havia sido eliminado na eliminatória anterior.
O Vilankulo FC seguiu igualmente em frente ao bater, no seu campo, as Águias Especiais, por 2-0, completando as equipas da zona sul apuradas. Na zona centro, o Chingale venceu o Papilane da Maforga, por 2-0, enquanto o Sporting da Beira eliminou o Têxtil de Púnguè, por 1-0.
O desafio entre a Liga Muçulmana de Quelimane e Têxtafrica foi decidido nos penaltes, com os “fabris” a saírem vitoriosos por 4-2. Na zona norte, os jogos entre o Benfica de Nampula e FC Lichinga e Ferroviários de Pemba e Nampula foram adiados a pedido dos próprios clubes e serão realizados em princípio na próxima quinta-feira.