Um dos fugitivos mais procurados pela Polícia de Moçambique, PRM, Agostinho Chaúque foi abatido a tiro na noite deste Domingo em Maputo durante uma troca de tiros entre a polícia e vários outros malfeitores. “Ontem por volta das 20 horas no bairro Polana Cimento um grupo de indivíduos, cerca de cinco, esteve em confronto com a PRM e nesse local dois deles foram atingidos e mais tarde viemos a constatar que um dos corpos tratava-se do famigerado Agostinho Chaúque” confirmou Arnaldo Chefo a Rádio Moçambique.
Relativamente as circuntâncias em que começou a troca de tiros entre a PRM e o grupo de malfeitores o porta voz da Polícia disse que o grupo foi surpreendido nas proximidades da Escola Secundária Josina Machel ontem enquanto tentavam assaltar um viatura, com recurso a armas de fogo.
Agostinho foi um dos principais responsável pelos por crimes cometidos com recurso a armas de fogo na cidade e província do Maputo. Das suas investidas contam-se o roubo de somas avultadas em dinheiro e bens nos estabelecimentos do grupo MBS, assim como em algumas casas de câmbio, restaurantes e em viaturas. Nalguns casos o cadastrado apoderou-se de todos os bens de alguns estabelecimentos, pois no seu “modus operandi” usava um camião para transportar o produto do roubo.