O técnico brasileiro da seleção sul-africana, Carlos Alberto Parreira, convocou esta sexta-feira 29 jogadores para uma concentração em maio em Johannesburgo. Esta é a quarta etapa de preparação para a equipe dos ‘Bafana Bafana’.
A fase anterior terminou esta semana, depois de dezenove dias na Alemanha, e as anteriores tiveram como cenário Durban (janeiro) e Brasil (março). “Os jogadores chegarão com uma forma física diferente, o que dará ao nosso preparador físico muito trabalho para deixar todos no estado ideal para a competição”, explicou Parreira.
Os principais destaques chamados pelo treinador brasileiro são o artilheiro Benni McCarthy, do West Ham, e Steven Pienaar, do Everton. A ausência mais sentida na lista de Parreira é a do defensor do Racing Santander, Nasief Morris.
Esta concentração em Johannesburgo terá início no dia 5 de maio e a data prevista para o anúncio da lista dos 23 nomes definitivos para a Copa será feito no dia 1º de junho. A África do Sul ainda disputará pelo menos dois amistosos: contra a Colômbia (27 de maio) e contra a Dinamarca (5 de junho). As negociações já estão bastante avançadas para uma outra partida de preparação contra a Bulgária, para o dia 24 de maio.