O Presidente moçambicano, Armando Guebuza, inicia segunda-feira até a próxima sexta-feira, uma visita de trabalho a província central de Tete, no quadro da Presidência Aberta e Inclusiva.
Durante a visita, Guebuza vai escalar sucessivamente os distritos de Changara, Moatize, Songo, Macanga e Tsangano, onde tem agendadas reuniões com os governos provincial e locais, bem como a população para debruçar-se sobre o processo de desenvolvimento do país em relação a descentralização, combate a fome e a pobreza urbana. No périplo de cinco dias, o estadista moçambicano visitará igualmente diversos lugares de interesse social, político e económico.
Na deslocação a Tete, o Chefe de Estado é acompanhado por uma delegação que integra a Ministra da Administração Estatal, Carmelita Namashulua; o Ministro do Interior, José Pacheco e Ministra dos Recursos Minerais, Esperança Bias. A delegação inclui também o Ministro da Energia, Salvador Namburete; Ministro das Pescas, Victor Borges; Vice-Ministro das Finanças, Pedro Couto; Vice-Ministro da Administração Estatal, José Tsambe; Vice-Ministro das Obras Públicas e Habitação, Carvalho Muária e o vice da Agricultura, António Limbau.