Inter de Milão venceu CSKA Moscou por 1 a 0 no jogo da primeira mão realizado esta quarta-feira, no estádio Giuseppe Meazza, pelos quartos de final da Liga dos Campeões, com um golo do argentino Diego Milito aos 65 minutos.
A equipe local ameaçou logo aos 5 minutos, em cobrança de falta do holandês Wesley Sneijder que passou muito próxima ao gol de Igor Ankifeev. A equipa russa respondeu apenas aos 15 minutos, em outra cobrança de falta, executada por Evgeni Aldonin, que exigiu boa defesa do goleiro Julio César. Aos 21 minutos, em jogada ensaiada, Diego Milito esteve a ponto completar um cruzamento de cabeça, mas Aldonin evitou a conclusão.
Logo depois, o macedônio Goran Pandev tentou a sorte com um disparo a distância. No final do primeiro tempo, o Inter aumentou a pressão, mas pecou na pontaria, especialmente Sneijder que, após troca de passe com Milito, errou um tiro frontal. Na segunda etapa, os russos seguiram firmes na defesa, enquanto o Inter criava uma ou outra jogada de perigo. O CSKA ameaçou aos 55, com Pavel Mamaev acertando um forte chute, mas Julio César fez boa defesa.
O Inter respondeu com o sérvio Dejan Stankovic, aos 59, e desta vez foi Ankifeev que salvou. O golo saiu finalmente aos 65, quando Sneijder tocou para Milito na meia-lua, de onde o argentino disparou para vencer Ankifeev. Apesar da vantagem, os italianos continuaram pressionando e o brasileiro Maicon surgiu como principal ameaça, pela lateral direita, mas o placar se manteve até o fim.
No final, Mourinho estimou que o 1 a 0 “foi um bom resultado”, mas advertiu que a grama sintética do jogo de volta pode “ser um problema”. “É difícil jogar contra esta equipe (…) que marca muito bem como visitante”, destacou Mourinho.
O treinador do CSKA, Leonid Slutsky, também qualificou a derrota por 1 a 0 na Itália de “bom resultado”. A verdade será conhecida no jogo de volta, no dia 6 de abril, no Estádio Olímpico Luzhniki de Moscou.