Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mísseis americanos matam 10 insurgentes no Paquistão

Pelo menos 10 insurgentes islâmicos foram mortos esta terça-feira em um ataque com mísseis de um avião teleguiado americano na região noroeste do Paquistão, cenário de frequentes ataques contra os talibãs e dirigentes da Al-Qaeda, anunciaram autoridades militares paquistanesas.

O ataque teve como alvo um complexo de edifícios utilizados pelos talibãs paquistaneses, aliados da rede terrorista de Osama bin Laden, perto de Datta Jel, uma aldeia em plena área montanhosa do distrito tribal do Waziristão do Norte, perto da fronteira com o Afeganistão. “Os aviões teleguiados (drones) americanos dispararam três mísseis”, afirmou uma fonte militar.

No momento não são conhecidas as identidades exatas dos guerrilheiros, e não é possível saber se eram dirigentes. “Pelo menos 10 insurgentes, na maioria estrangeiros, morreram”, declarou à AFP um oficial dos serviços de segurança paquistaneses que pediu anonimato. Ele usou o termo empregado frequentemente no Paquistão para fazer referência a suspeitos vinculados à Al-Qaeda.

Nos últimos meses, as unidades da CIA e do Exército americano instaladas no Afeganistão intensificaram consideravelmente os ataques com aviões teleguiados nas zonas tribais de fronteira, reduto dos talibãs paquistaneses, santuário da Al-Qaeda e base da retaguarda dos talibãs afegãos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!