Rebeldes maoístas mataram 10 pessoas e queimaram várias casas no leste da Índia, em uma aparente vingança contra supostos informantes.
De acordo com o chefe de polícia do estado de Bihar, U.S. Dutt, mais de 100 guerrilheiros cercaram o vilarejo de Phulwaria na tarde de quarta-feira, abriram fogo e lançaram explosivos. Dez pessoas morreram e seis moradores do vilarejo, que fica a 200 km da capital do estado de Bihar, Patna, foram sequestrados. Os rebeldes também queimaram casas antes de fugir do local.
Os maoístas suspeitam que os habitantes da localidade ajudaram as autoridades a prender recentemente 11 membros da guerrilha. Oito deles foram mortos em seguida. O ataque de quarta-feira aconteceu poucos dias depois de outro ataque violento contra as forças oficiais do estado de Bengala Ocidental, leste da Índia.
Vinte e cinco pessoas, incluindo 24 agentes, morreram na ofensiva rebelde. Desde 1967, 20 dos 29 estados indianos são alvos da rebelião maoísta, que tem entre 10.000 e 20.000 militantes.