O Costa do Sol recebeu este Domingo no seu relvado o União Flamingos do Botswana e venceu por 2-o, em jogo da primeira mão da Taca CAF.
Os canarinhos entraram bem no jogo e com vontade de rapidamente chegar ao golo, tendo remates algumas vezes porém sem perigo. Depois do primeiro quarto de hora os tswanas comecaram a reagir apercebendo-se que podiam jogar de igual para igual o fizeram com muito perigo.
Em cima do intervalo Perry é travado na grande área e o árbitro aponta para a grande penalidade. Josimar chamado a cobrar, fê-lo superiormente. Era o alívio nas bancadas. Estavam decorridos 47 minutos.
A segunda parte trouxe uma equipe tswana a querer dar a volta ao marcador enquanto o Costa do Sol comecava a falhar a meio campo e a dar espacos aos médios criativos que com perigo serviam os seus avancados.
Mas a sorte estava do lado dos pupilo de João Chissano que viram Bankang, defesa tswana, ser expulso por acumulacão de amarelos.
O Costa do Sol nem com mais um jogador conseguia chegar ao segundo golo e o União criava calafrios aos adeptos canarinhos com remates de fora da àrea ou com jogadas rápidas.
Até que aconteceu um momento de inspiracão, Ruben veio buscar a bola cá atrás galgou terreno e num remate em arco encaixou o esférico nas redes do União Flamingo. Estava feito o resultado final para alívio dos adeptos.