Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Projectada exportação de farinha de mandioca

A Olima, Lda, empresa moçambicana de desenvolvimento agrário, está a projectar a exportação da farinha de mandioca para a República do Quénia, anunciou fonte oficial ao Wamphula Fax. Com sede em Iapala, distrito de Ribàué, a Olima, Lda inicia este ano a produção e processamento daquele produto alimentar para abastecer os mercados nacional e internacional.

De acordo com os responsáveis da empresa, na presente campanha agrícola foram semeados cerca de 20 hectares de mandioca e milho, culturas que constituem o suporte alimentar das populações. Futuramente, a empresa vai adquirir uma maquina de mistura de mandioca e trigo para o fabrico de pão.

Segundo as mesmas fontes, a iniciativa surge em resposta aos desafios da luta contra a pobreza, através do incremento da produção alimentar e criação de iniciativas de geração de emprego.

Entretanto, os responsáveis daquela empresa referem que o único constrangimento está relacionado com a falta de maquinaria para flexibilizar o trabalho que, neste momento, está a ser efectuado com meios rudimentares. Porquanto resultaram infrutíferas as várias diligências envidadas no sentido de obtenção, através da banca, de um financiamento para a aquisição de tractor.

E consideram que esta questão está a comprometer os seus planos de aumento das áreas de cultivo e consequente elevação do nível de produção nos próximos anos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts