Em mais um dia quase sem testagem apenas três novos infectados pela covid-19 foram diagnosticados em Moçambique. Contudo a pandemia voltou a matar, desta vez uma jovem na Província de Nampula. O número de internados nos covidários baixou para duas dezenas.
Testando menos de meio milhar de casos suspeitos, no culminar de um fim-de-semana longo, apenas três moçambicanos testaram positivo para o SARS-CoV-2, todos em resultado de transmissões locais, elevando para 150.807 o cumulativo de casos positivos registados em Moçambique, desde Março de 2020, dos quais 1.301 são casos activos.
O @Verdade apurou que um novo infectado foi diagnosticado na Cidade de Maputo, um no Distrito do Limpopo e outro no Município de Cuamba.
Entretanto o Ministério da Saúde(MISAU) actualizou para 1.919 o cumulativo de vítimas mortais da pandemia no seguimento da notificação de mais um óbito em paciente infectado pelo novo coronavírus na Província de Nampula.
“Trata-se de um indivíduo do sexo feminino, nacionalidade moçambicana e de 30 anos de idade, cujo óbito foi declarado no dia 3/10/2021” reporta o Boletim Epidemiológico do MISAU que indica estarem internados nos covidários 21 doentes na sequência de dois novos internamentos e de seis altas hospitalares.