Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

9ª edição de Jogos Escolares

A rrancaram, ontem, na província de Nampula os preparativos para a 9ª edição dos Jogos Desportivos Escolares, que se realizam entre 11 a 23 de Julho próximo, na província de Niassa, sob o lema:” Uma mente Sã num corpo São”.

No âmbito da massificação do desporto escolar, a província de Nampula estará representada com diversas modalidades, designadamente basquetebol, andebol, atletismo, xadrez, voleibol e futebol de onze. Segundo Rafael Chelele, representante do Ministério da Educação e Cultura, observou que o início do evento registou um ligeiro atraso devido à realização do terceiro Campeonato dos Jogos do Ensino Médio e Superior, na cidade de Tete.

Aquele responsável considera que os Jogos Desportivos Escolares constituem uma oportunidade para apuramento de jovens talentos para representar Nampula, à semelhança do que acontece nas restantes províncias do país. E depois de lançar um vigoroso apelo no sentido de os estudantes pautarem a sua participação por disciplina e humildade, salientou a importância da prática desportiva na prevenção e luta contra doenças oportunistas.

Por seu turno, Rodrigues Machoco, director provincial da Juventude e Desportos de Nampula, que participou na cerimónia, em representação do governo provincial, referiu que o evento constitui uma oportunidade para os jovens atletas de Nampula mostrarem as suas aptidões físicas, através do desporto.

De acordo com Rodrigues Macho, a realização dos jogos escolares representa, igualmente, uma resposta ao cumprimento do Programa Quinquenal do governo na área do desporto.

Acrescentou que o governo continua empenhado na sensibilização dos estabelecimentos de ensino e das comunidades para a prática do desporto. Neste festival provincial, esperamos descobrir talentos que possam contribuir efectivamente para uma participação condigna de Nampula na 9ª edição dos Jogos Desportivos Escolares, a serem realizados de 11 a 23 de Julho próximo, na província do Niassa.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!