Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

88 mil crianças beneficiam do Programa Nacional de Alimentação Escolar

Cerca de 88 mil crianças do ensino pré-primário e primário, de mais de vinte distritos do país, irão beneficiar do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PRONAE), aprovado esta terça-feira pelo Governo moçambicano, durante a sessão do Conselho de Ministro.

O referido programa, segundo o Ministro de Educação, Augusto Jone, pretende reduzir o impacto da insegurança alimentar e combater o abandono escolar e melhorar o rendimento escolar por parte do petizes, reforçar a produção local através de leccionação de matéria relacionada trabalho agrícola.

O Governante, falando à imprensa após a reunião do Executivo, fez saber que para a implementação do PRONAE, que esta na sua fase piloto até 2014, são necessários cerca de 16 milhões de dólares. Este valor deverá ser desembolsado pelo Governo, conjuntamente com os seus parceiros. A primeira fase deste programa será concretizada em distritos com maior vulnerabilidade a seca e outras calamidades resultantes das condições naturais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!