Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

70 elementos de Shebab mortos na Somália, diz Governo de Puntland

Um total, 70 elementos do movimento rebelde somali dos Shebab morreram e 30 outros foram capturados durante violentos confrontos com forças de Puntland no nordeste da Somália, noticiou esta segunda-feira a Agência Somalí de Notícias.

Citado pela fonte, o ministro da Informação de Puntland, Mahmud Hassan Soadi, frisou durante uma conferência de imprensa, que “o Exército, em combates violentos aos terroristas nas províncias costeiras de Puntland, conseguiu eliminar 70 elementos e capturar 30 outros”.

O governante acrescentou que “três soldados das forças de Puntland morreram e sete outros ficaram feridos nestes confrontos iniciados desde a semana passada”.

Os combates quase já terminaram e os mortos serão expostos e os prisioneiros serão apresentados nas próximas horas, anunciou. Por outro lado, a Rádio somalí, Avenir, anunciou a libertação, domingo último, pelo Governo somalí, dum líder político, Abdi Nouri Seyad, detido na sede dos Serviços da Inteligência e Segurança Nacional, a 7 de março corrente, depois de capturado na sua residência em Nairobi, no Quénia.

Os Serviços da Inteligência entregaram o líder político à sua família em condições não especificadas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!