Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

690 mortos em guerra entre forças governamentais líbias e Daech em Sirtes

Pelo menos 690 elementos das forças governamentais líbias morreram desde o início da operação militar de libertação da cidade de Sirtes (centro) de Daech (Estado Islâmico), desde maio último até a 14 de Dezembro de 2016.

A cidade de Misrata (leste) pagou o mais pesado tributo com 529 mortos, seguida pela de Zliten com 30, pela de Sirtes com 19, pela de Tripoli com 18 e pela de Khomes com 11, indicou uma fonte militar da Câmara de Coordernação da Operação Militar, sublinhando que outras vítimas são repartidas entre 20 outras cidades líbias.

Por outro lado, 30 combatentes de Daech foram capturados durante confrontos entre as tropas da Arquitetura Blindada, que leva a cabo esta ofensiva, e combatentes da organização islamita em Sirtes, indicou uma fonte dos Serviços da Inteligência em Misrata.

A mesma fonte indicou que a maioria dos feridos foi registada durante confrontos, alguns deles sucumbiram a ferimentos graves. Por sua vez, uma fonte do Crescente Vermelho líbio afirmou que várias centenas de corpos registados estavam na morgue em Misrata.

As tropas da operação militar do Governo de União Nacional na Líbia reconhecido pela comunidade internacional tomaram ultimamente o controlo da cidade de Sirtes, ocupada durante mais de 18 meses por Daech.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!