Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

61% dos estabelecimentos hoteleiros com reservas feitas em Maputo

Cerca de 61% dos cerca de 1810 quartos da cidade de Maputo preparados para acolher turistas e homens de negócios nacionais e estrangeiros, entre os meses de Junho e Julho de 2010, período da realização do Campeonato Mundial de Futebol, na África do Sul, já têm reservas feitas, garante fonte competente do Ministério do Turismo.

O director nacional do Turismo, Martinho Muatxwiua, que transmitiu a informação ao Correio da manhã, disse que as reservas não foram feitas especialmente por pessoas que estarão no “mundial”, “mas, maioritariamente, por pessoas que querem sair da África do Sul durante a copa mundial por medo de insegurança”.

O levantamento do número de reservas foi feito durante o mês de Maio último e incidiu sobre 22 principais estabelecimentos de alojamento da capital moçambicana, de acor- do ainda com Muatxwiua, ajuntando que as outras regiões do país estão ainda na fase de recolha de informação. No que respeita à procura de camas, aquele responsável estimou em 50% as reservas feitas de um universo de 2846 disponíveis nos 22 estabelecimentos abrangidos pelo levantamento, solicitações consideradas pela fonte de “bastante satisfatórias e vindas de diferentes quadrantes do mundo”.

Por seu turno, a secretária executiva do Gabinete de Preparação do Mundial de 2010 do Ministério do Turismo, Isabel Macie, disse que Gaza e Inhambane são outras regiões do país “com um potencial de virem a receber muitos estrangeiros que estarão a sair da África do Sul por temerem insegurança e devido à forte campanha de promoção da imagem de Moçambique além-fronteiras que estamos a fazer”.

Macie disse dispor de informação indicando que 80% de alojamentos de Inhambane já têm reservas feitas por estrangeiros, sobretudo da África do Sul, “interessados em estar em Moçambique por alturas do ‘mundial’”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!