Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

60 mortos e 10 mil desalojados em inundações no Burundi

As inundações provocadas pelas chuvas torrenciais que se abateram sobre Bujumbura na madrugada de segunda-feira (10) fizeram mais de 60 mortos e 10 mil desalojados em vários bairros populares do norte da capital burundesa, segundo a Cruz Vermelha.

O acesso às zonas inundadas continuou difícil, terça-feira, e as buscas prosseguem sob os destroços das casas e a lama para encontrar-se eventuais corpos de desaparecidos, indicou o porta-voz da Cruz Vermelha do Burundi, Alexis Manirakiza.

Os desalojados estão essencialmente mobilizados em tendas da Cruz Vermelha Nacional num campo de desportos do norte de Bujumbura. Enquanto a Cruz Vermelha dá um balanço de mais de 60 mortos, o porta-voz do Governo, Philippe Nzobonariba, falou em 50 mortos.

Os corpos já recolhidos foram sepultados na noite da segunda-feira às expensas do Governo que prometeu assegurar as despesas médicas duma centena de feridos. O Governo anunciou igualmente a reestruturação duma zona reservada aos desalojados e uma ajuda de emergência em alimentos.

Um apelo oficial foi lançado à comunidade internacional para apoiar os sinistrados.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!