O Instituto Nacional de Meteorologia(INAM) prevê o seguinte estado do tempo para esta quinta-feira(27), 1065 dia em Emergência de Saúde Pública em Moçambique: nas províncias de Niassa, Cabo Delgado e Nampula céu limpo, localmente muito nublado; Períodos de ocorrência de aguaceiros acompanhados de trovoadas em Niassa (com maior incidência para os distritos de Lago, Sanga, Mavago e Mecula), Cabo Delgado ( com maior incidência para os distritos de Ancuabe, Mueda, Nangade, Palma, Meluco, Macomia, Mocímboa da Praia e Muidumbe) e ao longo da faixa costeira da província de Nampula; Vento de sueste fraco a moderado, soprando com rajadas.
Para as províncias de Tete, Zambézia, Manica e Sofala está previsto continuação de tempo quente com céu limpo, localmente nublado; Possibilidade de aguaceiros e trovoadas no extremo norte da província de Tete (distritos de Tsangano, Angónia e Macanga); Vento de sueste com intensidade fraca.
Nas províncias de Inhambane, Gaza e Maputo o INAM prevê céu muito nublado; Períodos de ocorrência de aguaceiros acompanhados de trovoadas ou chuvas em regime moderado, na província de Maputo; Vento de leste a nordeste fraco, rodando para o quadrante sul com rajadas.
Eis as temperaturas previstas:
