Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

50,54% do IDE de 2008 a 2011 direccionados à Agricultura

Cerca de 50,54% do volume total do Investimento Directo Estrangeiro (IDE) proposto para ser aplicado em Moçambique, entre 2008 e 2011, foram direccionados para o sector da Agricultura.

A emergente área dos Recursos Minerais e Energia ficou, no período em aná- lise, com 15,84%, segundo Lourenço Sambo, director do Centro de Promoção de Investimento (CPI), sublinhando, entretanto, que o sector da Indústria Extractiva “representa cada vez mais uma parte importante dos investimentos externos que têm sido recebidos no país nos últimos anos”.

Estimativas do CPI apontam que, até 2011, foram aprovadas novas propostas de investimento directo privado externo no volume global de cerca de um bilião de dólares norte-americanos para a área de prospecção e pesquisa dos hidrocarbonetos e carvão mineral.

Ao longo do primeiro semestre de 2012, este sector ficou com o correspondente a 23,32% do total global do investimento recebido naquele período, percentagem que resultou da aprovação de 48 novas propostas de investimento.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!