Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

43% de moçambicanos morrem antes dos cinco anos de idade

Entre 2007 e 2008, cerca de 43% de moçambicanos perderam a vida antes de atingirem cinco anos de vida vítimas da malária, causas perinatais e HIV/SIDA, segundo resultados de uma pesquisa sobre as principais causas de mortalidade em Moçambique.

A pesquisa conclui também que a pobreza extrema resulta, em Moçambique e nalguns países africanos, na morte de quase metade da sua população antes de atingir os 15 anos de idade.

Em 2007, cerca de 80% dos óbitos registados foram em moçambicanos que tinham menos de 50 anos de vida, contra 84% de indivíduos mortos nos países desenvolvidos que tinham 60 anos de idade, segundo igualmente resultados preliminares do inquérito sobre as principais causas de mortalidade em Moçambique.

A mesma pesquisa, frisa-se, concluiu que, no global, 29% de óbitos ocorridos, entre 2007 e 2008, em Moçambique, foram causados pela malária, contra 27% de mortes pelo HIV/SIDA. A esperança de vida em Moçambique é estimada em 49,4 anos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts