Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

42º na capital moçambicana no dia em que Presidente Nyusi apresenta o Estado da Nação

mGbiOkf5pWianIt_gmJGULKqRbO4p2O911oTlK4BbVQQeOReviCPLn2xpsQ7cjtOcPPw6tES4BZ-B4sVz6im-H4pei9iIQep7lOS7YyCnkDprrGc5uPM6lvLxvX5ik8qwTQFsvVnYzWQZi1tYg

O Instituto Nacional de Meteorologia(INAM) prevê que depois dos 40,2 graus celsius registados nesta terça-feira(18) em Maputo que os termómetros possam atingir os 42 na capital moçambicana e 39 graus celsius na província de Gaza, na quarta-feira(19), dia em que o Presidente Filipe Nyusi vai apresentar o seu Informe sobre o Estado da Nação.

Um comunicado do INAM alerta que o calor intenso será sentido nos distritos de Matutuíne, Boane, Namaacha, Marracuene, Moamba, Magude, Manhiça e cidades de Maputo e Matola(na Província de Maputo); e ainda nos distritos de Chicualacuala, Massangena, Chigubo, Mabalane, Chibuto, Mandlakazi, Bilene, Massingir, Guijá e cidades de Chókwé e Xai-Xai(na Província de Gaza).

O Instituto Nacional de Meteorologia espera uma “mudança do estado do tempo no final do dia de quarta-feira, caracterizado por ventos com rajadas moderadas, aguaceiros, trovoadas e possibilidade de queda de granizo”.

Entretanto, para as províncias de Niassa, Cabo Delgado e Nampula o INAM prevê céu geralmente muito nublado. Continuação de ocorrência de aguaceiros com trovoadas e chuvas, podendo ser em regime moderado a forte. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado.

Nas províncias de Tete, Zambézia, Manica e Sofala o INAM prevê céu nublado localmente muito nublado. Continuação de ocorrência de aguaceiros com trovoadas e chuvas, sendo moderadas nas províncias de Tete, Zambézia e no interior de Manica. Vento de noroeste a sueste fraco a moderado, podendo soprar com rajadas moderadas.

Eis as temperaturas previstas:

Cidade

Tempo

Máx ºC

Mín ºC

Maputo

42

23

Xai-Xai

39

24

Inhambane

32

25

Vilankulo

32

24

Beira

33

25

Chimoio

31

21

Tete

33

23

Quelimane

34

25

Nampula

30

22

Pemba

31

25

Lichinga

25

16

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!