Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

40 pessoas perdem a vida em acidente aéreo no Irão

Um avião comercial caiu numa zona residencial, após decolar, na capital do Irão, na manhã deste domingo causando a morte de pelo menos 40 pessoas, oito ocupantes sobreviveram, dois dos quais em estado grave. Cinco dos sobreviventes são membros da mesma família, incluindo uma criança.

Os mortos são todos iranianos, confirmaram à Agência Efe fontes diplomáticas em Teerão.

Diversos meios de comunicação indicam que também ficaram feridas sete pessoas que passavam pelo local onde caiu a aeronave.

O aparelho, um Antonov-140 de fabricação iraniana (conhecidos também como IRÃO-140), caiu às 09h18 local, minutos após decolar, ao sul do aeroporto de Meharabad, perto do estádio esportivo Azadi, no sudeste de Teerão.

“O avião caiu no boulevar número seis do complexo habitado Azadi. Não temos informações exatas sobre as causas do acidente”, declarou o porta-voz do Crescente Vermelho, Hossein Derajshan à agência nacional de notícias iraniana “Irna”.

A aeronave pertencia a uma companhia aérea local iraniana e voava desde Teerão à cidade de Tabas, em uma zona desértica no leste do país, quando pouco depois da decolagem um de seus motores parou, segundo as primeiras informações.

O Irão conta com uma frota aérea obsoleta e há vários anos enfrenta grandes dificuldades para encontrar peças de reposição devido às sanções internacionais, o que costuma ocasionar graves atrasos nos voos internos.

O último acidente grave aconteceu em janeiro de 2011, quando um avião comercial caiu enquanto tentava fazer uma aterrissagem de emergência durante uma tempestade de neve no norte do Irão, o que provocou a morte de 77 pessoas, informou a cadeia de notícias “Press TV”. Em julho de 2009, outras 168 pessoas morreram com a queda outro aparelho no noroeste do país após decolar da capital.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!