Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

40 corpos de migrantes clandestinos recuperados ao largo de costas líbias

Equipas de salvamento da Guardas Costeira líbia resgataram 40 restos mortais de migrantes clandestinos nas margens de várias cidades situadas na costa oeste da Líbia, indicou uma fonte do Crescente Vermelho líbio.

“O número de corpos recuperados a partir das margens das cidades de Zliten, al-Khomes e al-Garabolli passou para mais de 40 restos mortais até domingo de manhã”, indicou um porta-voz do Crescente Vermelho líbio, Mahmoud al-Misrati, no fim de semana passado.

Al-Misrati explicou que o Crescente Vermelho colabora há vários dias com os guardas costeiros líbios, que organizam actualmente campanhas de sondagem ao longo da costa leste da cidade de Tripoli e em Misrata (220 quilómetros a leste de Tripoli).

Por outro lado, os guardas das instalações petrolíferas do centro detiveram 72 imigrantes ilegais sexta-feira última, a maioria dos quais de nacionalidade egípcia, alguns dos quais têm presumíveis laços com o terrorismo.

Uma fonte próxima dos guardas das instalações petrolíferas precisou que os suspeitos foram detidos numa estrada secundária que conduz para o oeste da província de al-Sidra a bordo dum camião.

Mais de 500 mil imigrantes e refugiados chegaram às costas da Europa desde o início deste ano, segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). Quase duas mil 980 pessoas afogaram-se ou foram dadas como desaparecidas ao atravessar o Mar Mediterrâneo este ano.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!