Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

365 dias + 6 horas = Idade d@ VERDADE

365 dias + 6 horas = Idade d@ VERDADE

Pois é, parece que foi ontem, mas hoje @ VERDADE completa um ano de existência. Um ano na vida de um ser humano não é nada – ao cabo desse período, normalmente, nem sequer andamos –, mas, por exemplo num cão, estamos quase a falar da idade adulta. Nos insectos então nem se fala. Já passamos a esperança de vida da maior parte deles. Os objectivos que presidiram à criação @ VERDADE muitos foram cumpridos, outros continuamos a perseguir, o que só vem revelar que somos os eternos inconformados, no bom sentido, claro está.

O que nos faz continuar a persegui-los é fundamentalmente um: a satisfação de vermos o moçambicano a deleitar-se com o nosso jornal. E esse nosso recreio, tal como a verdade, não tem preço.Conseguimos conservar vários pontos de honra: independência editorial, credibilidade, coerência, confiança e diálogo com os leitores, chegar a todo o país – atingimos Lichinga na edição passada – e alimentar o espírito de muitos moçambicanos que têm n@VERDADE o único elo informativo com o país e o mundo.

Nas 52 capas d@ VERDADE anunciámos (nunca arriscámos tanto) – a eleição de Barack Obama mesmo antes de esta estar consumada; denunciámos os atropelos à democracia – Zimbabwe e Angola; louvámos – a história do projecto Mundzuku Ka Hina; glorificámos – Eduardo Mondlane; exaltámos – Josina Machel; apresentámos – novo partido político nacional; e… solidificámo-nos – como o maior jornal moçambicano (esta é a capa da edição de hoje).

A mim, como director de informação, só me resta agradecer a todos: Erik (sem a tua crença, e que crença! nada teria sido possível), Adérito, Rui, Mussagy, Nuno, Sérgio Labistour, Danúbio, Gildo, Titos, Nicolau, Chaúque, Sérgio Costa, Dona Tila, Renato Caldeira, António Marínguè, Mavume, Sania, Rossana, Gigliola, Tina, Celso, Wilson, Fátima, Soraia, Rebecca, Cortes, Carla, Paulino, Ivone, Palé, aos colunistas (Pedro, Margarida, Magda, Joana, Miguel, Azagaia e Manuel Araújo) aos estagiários da Redacção, aos distribuidores espalhados por todo o país e aos motoristas dos txopelas. Estes sim, são os Heróis do nosso @VERDADE.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!