As forças tunisinas especializadas na luta contra o terrorismo procederam à detenção, em Sidi Bouzid, dum grupo de 30 terroristas, anunciou no fim de semana o ministro tunisino do Interior, Lufti Ben Jeddou, durante uma conferência de imprensa.
Este grupo estava encarregue do abastecimento dos outros grupos terroristas nas montanhas da Tunísia de materiais logíticos e assegurava a transferência de fundos e o armazenamento de matérias-primas destinadas à fabricação de explosivos, precisou o ministro, indicando que o grupo tinha a responsabilidade igualmente de determinar as pessoas alvos.
Ben Jeddou sublinhou que o Governo tunisino atribuiu importância à preservação da segurança nas partes fronteiriças com a Argélia para fazer face a todos os eventuais ataques terroristas nas vésperas das eleições gerais na Tunísia.
O ministro do Interior anunciou igualmente que as forças de segurança e os guardas fronteiriços frustraram vários atentados terroristas e apreenderam, durante a detenção do grupo em Sidi Bouzid, armas incluindo roquetes RPG, uma tonelada de nitrato destinada à fabricação de explosivos, munições, computadores e telefones móveis.