Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

28 mortos em 24 acidentes de viação semana passada em Moçambique

Pelo menos 28 pessoas morreram em 24 acidentes de viação ocorridos em Moçambique na semana passada, sete dos óbitos ocorreram num despiste seguido de capotamento de uma viatura de transporte de passageiros na Estrada Nacional nº 1.

O mortal despiste aconteceu no passado sábado (15) quando um dos pneus, de uma viatura que fazia o trajecto Marracuene – Manhiça, rebentou na zona de Maluana, capotou tendo ainda atropelado dois peões.

Nos restantes 23 acidentes de viação, registados entre 15 e 21 de Junho pela Polícia da República de Moçambique (PRM), cinco também foram despistes e atropelamentos e 12 atropelamentos que causaram ainda 37 feridos dos quais 20 em estado grave.

A PRM, que aponta a velocidade excessiva, má travessia de peões e condução sob efeito de álcool como as principais causas dos sinistros mantém a forte fiscalização tendo no período em análise apreendido 97 viaturas, 244 cartas de condução, 55 livretes, detido 36 condutores e aplicado 3,728 multas na fiscalização de 46.683 viaturas em todo o território nacional.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!