Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

26 corpos de migrantes clandestinos socorridos ao largo de Tripoli

Uma equipa do Crescente Vermelho líbio socorreu, quinta-feira à noite, em colaboração com os guardas costeiros líbios, 26 corpos de supostos migrantes clandestinos ao largo da praia de Tajoura, no subúrbio leste da capital líbia, Tripoli, revelaram sexta-feira socorristas líbios.

De acordo com as mesmas fontes, os supostos migrantes ilegais ter-se-iam afogado ao largo da costa da região de Tajoura, e foram transferidos para a morgue do Centro Médico de Tripoli para efeitos da medicina legal”.

O responsável de Informação do Crescente Vermelho, Malek Marsait, indicou que a equipa de socorristas recuperou quarta-feira corpos de três outros migrantes no mesmo local, apesar do acesso difícil do local e da falta de meios.

Além disso, 20 migrantes clandestinos de diferentes nacionalidades foram detidos quinta-feira na periferia da cidade de Benghazi (leste), anunciou, o porta-voz do Departamento da Migração ilegal, tenente Walid Al-Arfi. Ele acrescentou que os seus serviços efetuaram buscas aprofundadas na periferia da cidade de Bengahzi, explicando que as pessoas detidas foram internadas na prisão Bersis, afecta aos órgãos de luta contra a emigração ilegal.

O novo centro de detenção acolhe actualmente 53 migrantes.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!